Avançar para o conteúdo

As Consultas de Psicologia Clínica na Natureza consistem em integrar a boa prática da psicologia num contexto natural, ao ar livre, deixando o ambiente de consultório fechado, que por vezes poderá ser limitador e constrangedor. A sessão realiza-se caminhando na natureza, livre e NaturalMente.

Esta modalidade de consulta é indicada para adultos e adolescentes que possam estar a passar pelas seguintes situações: ansiedade, depressão, stress e burnout, dificuldades relacionais, baixa autoestima e autoconfiança, sentimentos de solidão, vazio ou ausência de sentido, dificuldades relacionadas com perdas ou luto, instabilidade emocional e/ou agressividade. E ainda, para todos aqueles que se possam sentir mais confortáveis num ambiente mais livre e descontraído e que pretendam ter uma experiência diferenciadora ao nível da psicologia.

*Desaconselhado para pessoas que possam apresentar algum problema ao nível de mobilidade.

  • Roupa confortável (e.g. sapatilhas, fato de treino, jeans);
  • Uma garrafa de água;
  • Uma caneta e um bloco de notas (caso necessite de tirar apontamentos da sessão).

Em Portugal, é algo diferenciador na medida em que alia de uma forma natural os três principais eixos da saúde: o bem-estar físico, psicológico e social. Toda a ativação sensorial que a natureza permite, faz com que se sinta mais presente, no aqui e agora, contribuindo para regular os níveis de stress e ansiedade, melhorando a sua saúde e bem-estar geral. As caraterísticas integrantes da natureza, permitem acreditar que existe outra “vida” para além da azáfama e constante agitação em que todos nós vivemos onde o “tempo parece que não pára”.

Benefícios


Desenvolvimento de maior conexão
com o Psicólogo, favorecendo a
aliança e o resultado terapêutico.


Pode levar a maiores
níveis de introspeção
e reflexão interior.


Desenvolvimento de uma forma mais ampla de ver as coisas, poderá levar a uma perspectiva mais flexível.


Estar ao ar livre permitirá uma
maior conexão com a natureza e
com o que é natural e leve.


Caminhar poderá levar uma maior fluidez na conversa, permitindo uma maior abertura e confiança.


Apresentará benefícios quer para a mente e emoções, quer para o corpo, devido ao movimento físico.