Avançar para o conteúdo

Sou Psicóloga Clínica e da Saúde, com Licenciatura em Psicologia e Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Sou Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses com a Cédula Profissional nº 26703.

Frequento a pós-graduação Cognitivo Comportamental e Integrativa na APTCCI e sou formadora certificada pelo CRIAP sob o nº F704754/2020. Outros cursos: O Papel dos Psicólogos nos Cuidados Paliativos; Intervenção Psicológica no Luto; e, Comportamento alimentar e obesidade.

Iniciei a minha prática clínica a trabalhar com crianças, adolescentes, jovens adultos e pais e apaixonei-me. Apaixonei-me no primeiro caso que acompanhei e em cada um que me chega até aos dias de hoje. Vivi de forma intensa cada história, sabendo sempre posicionar-me como terapeuta. Dediquei-me aos desafios da parentalidade, ao mundo dos mais pequenos e a temas como o desenvolvimento e o comportamento social. Mais recentemente tenho-me vindo a dedicar ao acompanhamento psicológico na idade adulta. Dos pequenos aos graúdos, continuo a estar totalmente focada nos desafios que encontro em todas as idades, apaixonada por cada história que ouço, por cada relação que vejo ser criada, por cada mudança, por cada meta, por cada vitória, por cada recuo seguido de recuperação e, sobretudo, por cada despedida quando vejo voar quem compreendeu ter asas.

A nossa missão na vida é a de tocarmos os outros. Chamei essa mesma missão a mim quando escolhi ser Psicóloga . Sim, fui eu que escolhi naquele dia e hoje continuo a escolher estar aqui a ajudar quem me procura e a tentar a fazer a diferença na vida de alguém. Mudar vidas fascina-me. Faz-me levantar da cama com vontade de mudar o mundo. Aqui, quero que cada paciente se sinta acompanhado na aceitação que existe uma necessidade interior para a sua mudança. Sei que muitas vezes o desafio não está em começar, mas também em continuar. E eu quero que esta relação que hoje começamos, continue por muito tempo. Quero que cresça, evolua e dure.

Testemunho

Andreia Carvalho